O Santo Padre enviou uma carta aos participantes da iniciativa de solidariedade que acontece todos os anos na Argentina em favor dos mais pobres
Roma, 12 de Agosto de 2014 (Zenit.org)
Acontece nesses dias a 45ª edição de "Mais por Menos", uma
recolha de alimentos em favor dos mais pobres que, a cada ano, envolve os
católicos argentinos. "Obrigado pela sua ajuda" é o tema escolhido para
este ano.
Até o Papa Francisco quis saudar os participantes da iniciativa de
solidariedade, com uma mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de
Estado Pietro Parolin e enviado a Mons. Adolfo Armando Uriona, bispo de
Añatuya e presidente da Comissão Episcopal para a ajuda das regiões mais
necessitadas.
No texto, o Papa "encoraja-os a viver com gestos simples e concretos,
com desprendimento dos bens materiais e com generosidade, o convite de
Jesus para ser sal da terra e luz do mundo através do testemunho da fé,
do amor fraterno, da solidariedade e da partilha com os mais
necessitados, vendo neles o rosto de Cristo".
O Papa - também - pede "para que não se pare de orar por ele e pelo
seu serviço à Igreja e, ao mesmo tempo, confia à intercessão materna de
Nossa Senhora de Luján os frutos desta benemérita iniciativa, bem como
todos aqueles que participam".
(12 de Agosto de 2014) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário