Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

"Sejam sal da terra", mensagem do Papa para "Mais por Menos"

O Santo Padre enviou uma carta aos participantes da iniciativa de solidariedade que acontece todos os anos na Argentina em favor dos mais pobres


Roma, 12 de Agosto de 2014 (Zenit.org)


Acontece nesses dias a 45ª edição de "Mais por Menos", uma recolha de alimentos em favor dos mais pobres que, a cada ano, envolve os católicos argentinos. "Obrigado pela sua ajuda" é o tema escolhido para este ano.

Até o Papa Francisco quis saudar os participantes da iniciativa de solidariedade, com uma mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e enviado a Mons. Adolfo Armando Uriona, bispo de Añatuya e presidente da Comissão Episcopal para a ajuda das regiões mais necessitadas.

No texto, o Papa "encoraja-os a viver com gestos simples e concretos, com desprendimento dos bens materiais e com generosidade, o convite de Jesus para ser sal da terra e luz do mundo através do testemunho da fé, do amor fraterno, da solidariedade e da partilha com os mais necessitados, vendo neles o rosto de Cristo".

O Papa - também - pede "para que não se pare de orar por ele e pelo seu serviço à Igreja e, ao mesmo tempo, confia à intercessão materna de Nossa Senhora de Luján os frutos desta benemérita iniciativa, bem como todos aqueles que participam".

Sem comentários:

Enviar um comentário