Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Papa visitará a casa de Dom Bosco e a Basílica de Maria Auxiliadora

Reitor dos Salesianos informa também que o Pontífice escreveu uma carta por ocasião do bicentenário do nascimento do Santo italiano


Roma, 21 de Agosto de 2014 (Zenit.org)


Por ocasião do bicentenário do nascimento de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana, o Papa Francisco escreveu um documento especial. Declara o Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández, conforme notícia da Aci publicada pelo Il Sismografo, informando que, provavelmente, se trata de uma carta.

O bicentenário do nascimento do santo de Turim, conhecido e amado em todo o mundo, especialmente pelos jovens, será celebrado dia 16 de Agosto de 2015 em 132 países ao redor do mundo. A preparação para o evento começou nestes dias e a carta do Papa sobre Dom Bosco foi anunciada aos Salesianos pela própria Santa Sé.

Pe. Fernández também confirmou a visita do Santo Padre a Turim, onde visitará a Exposição do Santo Sudário, que estará aberta de 19 Abril a 24 Junho, de 2015.

Durante a visita, disse o Reitor, o Papa Francisco fará duas visitas muito significativas: à casa onde nasceu São João Bosco, em Valdocco, em seguida, à Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim.

Os 67 dias da exposição terminará dia 24 Junho de 2015: Festa de São João Baptista, padroeiro de Turim e onomástico de Dom Bosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário