Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

No aniversário da I Guerra Mundial o Papa rezará por todas as vítimas de todas as guerras

Durante a sua viagem no dia 13 de Setembro, por ocasião do centenário da Primeira Guerra Mundial, Francisco visitará o cemitério Austro-Húngaro de Fogliano e rezará pelas vítimas das guerras no Memorial Militar


Roma, 28 de Agosto de 2014 (Zenit.org)


Foi divulgado hoje o programa oficial da visita do Papa a Redipuglia, na província de Gorizia, que será realizada no próximo 13 de Setembro, por ocasião do centenário do início da Primeira Guerra Mundial.

Às 7h30, o Papa viajará de carro do Vaticano para o aeroporto de Ciampino, de onde, às 8 horas, partirá para o aeroporto de Ronchi dei Legionários. O desembarque está previsto 50 minutos após.

O primeiro compromisso será às 9h15, no cemitério Austro-Húngaro de Fogliano da Redipuglia: lá, o Papa vai parar na frente do monumento central para uma oração e uma homenagem floral. Às 10h o Santo Padre celebrará a Santa Missa no Memorial militar da Redipuglia, e depois recitará uma oração pelos caídos e as vítimas de todas as guerras.

Francisco entregará aos superiores militares e aos bispos presentes uma lâmpada que será acesa em suas respectivas dioceses durante as celebrações para comemorar a Primeira Guerra Mundial. A partida para Roma está fixada para as 12h. As 12h50 a chegada ao aeroporto de Ciampino e o retorno ao Vaticano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário