Páginas

sábado, 23 de agosto de 2014

A unidade da Igreja na Polónia com os cristãos perseguidos

Por ocasião da festa de Nossa Senhora de Czestochowa, dia 26 de Agosto, os bispos polacos convidam para um dia de oração pelos cristãos oprimidos no Oriente Médio


Czestochowa, 22 de Agosto de 2014 (Zenit.org) Don Mariusz Frukacz


A Conferência Episcopal polaca decidiu que na festa de Nossa Senhora de Czestochowa, 26 de Agosto, na Polónia, haverá um Dia de Oração pela Igreja perseguida no Oriente Médio.

"Em resposta ao apelo do Santo Padre Francisco e do Patriarca da Babilónia de rito caldeu, Raphael Louis Sako, implorando ao mundo para expressar gestos de solidariedade, em nome de toda a Igreja na Polónia, pedimos que 26 de Agosto, dia da festa de Nossa Senhora de Czestochowa, seja celebrado na Polónia, um Dia de Oração pela Igreja perseguida no Oriente Médio”. Lê-se em nota da presidência da Conferência episcopal polaca.

Os bispos convidam os fiéis a oferecer a participação na Missa e receber a Sagrada Comunhão exprimindo intenções para que cesse a perseguição aos cristãos no Iraque e em todo o Oriente Médio. "A unidade com os cristãos que estão sofrendo no Oriente Médio também pode ser manifestada com práticas penitenciais e rezando o rosário", enfatizam os bispos polacos.

"Nos últimos dias, as notícias sobre o destino de nossos irmãos e irmãs na fé, que vivem no Iraque, na Síria e na Palestina tem causado terror. Esta informação suscita dor em nossos corações, ao mesmo tempo, um sentimento de solidariedade e desejo de ajudá-los", conclui o comunicado da Conferência dos Bispos polacos.


Sem comentários:

Enviar um comentário