Páginas

sábado, 30 de agosto de 2014

Jovem da Guatemala convidará o papa Francisco a visitar o seu país

Diego Martínez é promotor da campanha que entregará ao papa um milhão de assinaturas pedindo a visita apostólica


Cidade do Vaticano, 29 de Agosto de 2014 (Zenit.org)


A Santa Sé confirmou que o papa Francisco, no próximo dia 10 de Dezembro, receberá Diego Martínez, um jovem guatemalteco de 16 anos que lançou uma campanha de recolha de assinaturas para pedir que o papa visite o seu país.

Diego, graduado como chef júnior, é produtor da rádio juvenil on-line www.xpresatguate.com, projecto que está dando voz aos adolescentes e jovens da Guatemala. Ele também promove a iniciativa "Al Vaticano X Guate", nascida depois que ele ganhou o primeiro lugar na categoria Rádio do Prémio Signis, da Associação Católica Mundial para a Comunicação, cujo objectivo é mobilizar os jovens de todo o mundo para expressarem a sua visão de uma cultura da paz.
"Eu quero a paz no mundo" é o nome do projecto apresentado por Diego, que receberá o prémio em Roma. O novo desejo do jovem é aproveitar a viagem ao Vaticano para levar um milhão de assinaturas e uma mensagem de paz ao Santo Padre, convidando-o a visitar a Guatemala.

Durante uma entrevista, o jovem guatemalteco exortou "o povo católico, os sacerdotes, os religiosos, os pastores, os ministros e os cristãos em geral a se unirem para recuperar a fé e convidar o papa Francisco a visitar a Guatemala", porque "nós, jovens do país, precisamos dele".

A campanha já conseguiu 226 mil assinaturas e programou actividades públicas para promover a união do povo guatemalteco.

Uma nota oficial da Secretaria de Estado do Vaticano, enviada pelo embaixador da Guatemala perante a Santa Sé, Alfonso Matta Fahsen, e reproduzida no site do projecto, afirma que Diego Martínez será recebido em audiência privada e terá um tempo especial para conversar com o papa Francisco e entregar a ele o milhão de assinaturas e as mensagens de paz, além de fazer o convite em nome do povo da Guatemala para que o Sumo Pontífice os visite.

Sem comentários:

Enviar um comentário