Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

«O sítio mais feliz do mundo»: um restaurante cujo dono, síndrome de Down, abraça os seus clientes

«Tim´s Place» tem inclusive um contador oficial de abraços 

Tim disfruta dando abraços, sorrindo e animando os clientes
e trabalhadores do seu restaurante
Actualizado 7 de Julho de 2014

Bárbara Barón / Mirada 21 / Upsocl.com / Camino católico

Tim Harris é o dono do “O Lugar de Tim” (TimsPlaceAbq.com) o único restaurante no mundo propriedade de uma pessoa com Síndrome de Down. Situado em Albuquerque, Novo México, está aberto os 7 dias da semana.

"É o sítio mais feliz do mundo. É um restaurante de pequenos-almoços, almoços e abraços. Os abraços são a melhor parte”, explica o seu dono.

Todos os dias, Tim levanta-se às 5:30 da manhã e caminha 7 quarteirões para chegar ao seu local. “Emociona-me muito ir ao trabalho assim que bailo no parque de estacionamento. É um baile de magia”, conta emocionado.

O Lugar de Tim” é um sítio especial. O rapaz recebe pessoalmente os seus clientes, pergunta-lhes pela sua vida, ocupa-se do pessoal e as frases de ânimo e de felicitação aos seus empregados são constantes.

Tanta é a sua preocupação pelos abraços que inclusive instalou um contador oficial de abraços que reflecte o número deles que dá cada dia.

“A minha maior preocupação é as pessoas que entram pela porta. Às vezes os meus clientes estão tristes, mas dou-lhe um abraço e sentem-se muito melhor. Os abraços são muito mais potentes que a comida”, resume Tim.

Este jovem soube desde pequeno que queria ter uma missão. Graças à ajuda dos seus pais, pode cumprir o seu sonho. “Quando tinha 14 anos disse que queria ser dono de um restaurante. Com o passar do tempo, começamos a tomá-lo a sério”, afirma o seu pai. “Estou orgulhoso do meu irmão, as metas que conseguiu na sua vida… Quero dizer, há pessoas que só podem sonhar com coisas como esta”, continua o seu irmão.

Tim é feliz regendo o seu restaurante. É o sonho da sua vida. “Não deixei que a minha incapacidade acabasse com os meus sonhos. As pessoas com incapacidade podem conseguir qualquer coisa que se proponham. Somos presentes para o mundo”, conclui sorrindo.




in


Sem comentários:

Enviar um comentário