A estrutura foi inaugurada no departamento de Capital, Argentina, no dia 1 de Agosto
Roma, 06 de Agosto de 2014 (Zenit.org)
"Querido irmão, fiquei sabendo que no próximo dia 1 de
Agosto será aberto o abrigo Mburucuyá. Através destas linhas quero
reconhecer e agradecer a todos os envolvidos neste trabalho, que é um
testemunho de amor e compromisso. Peço a Jesus que vos abençoe. Por
favor, não se esqueça de rezar por mim. Fraternalmente Francisco”. Esta é
a mensagem do Papa que o padre Jorge Chichizola, fundador da casa de
acolhida "Mburucuya" para meninas e adolescentes vítimas de exploração
sexual, recebeu.
O centro, que foi inaugurado no dia 1 de Agosto, é gerido pela
coligação "Alto a la Trata" (Pare o Tráfico, ndt) no bairro argentino
Capital, em Misiones, na parte norte do País. De acordo com uma nota
enviada à Agência Fides por uma fonte local, participaram da cerimónia
as autoridades civis. "O centro tornou-se uma realidade graças à
colaboração do padre Pablo Ferreiro, que preside a Fundação Bemberg e
foi capaz de conseguir esse espaço", disse uma das responsáveis do
centro, Claudia Lascano, que expressou a esperança de que "Misiones seja
apenas um destino turístico e não um lugar de exploração sexual".
Até agora estão hospedadas lá oito jovens. Uma equipe de psicólogos e
assistentes sociais é responsável pela assistência às vítimas para
reintegrá-las socialmente.
(06 de Agosto de 2014) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário