Páginas

domingo, 16 de junho de 2019

Património em risco de abandono e degradação

O alerta saiu da iniciativa ‘Open Conventos’ que quer abrir os monumentos da cidade de Lisboa ao público em geral, e sensibilizar para a sua preservação, numa iniciativa que junta a autarquia da capital, também a Santa Casa da Misericórdia, a Universidade Nova e o Patriarcado de Lisboa.
“Das 59 casas religiosas, mosteiros e conventos presentes na cidade de Lisboa, cerca de metade estão hoje em risco elevado de degradação devido a situações de abandono, de falta de uso ou de ausência de obras de conservação e restauro”, pode ler-se num do destaque da Agência Ecclesia hoje, onde pode acompanhar as atividades propostas.
A Cáritas apresenta hoje um estudo nacional - ‘Casa Comum – avançar nas práticas. Rumo à inclusão e coesão social’ – onde afirma que migrar é um direito” e que as migrações são “um benefício para todos”.
“Em Portugal, os migrantes têm claramente uma contribuição positiva para a economia”, assinala o novo estudo, informando que o aumento recente na imigração preencheu “uma falha no mercado de trabalho”, pode ler-se na apresentação que quer ajudar a esclarecer uma questão sensível a nível nacional e europeia.
Um trabalho para acompanhar no portal de informação onde encontra mais para ler e ouvir.
Destaque ainda para a conferência de encerramento do curso «Filosofia, Literatura, Espiritualidade», onde o arcebispo português D. José Tolentino Mendonça vai falar sobre o Arquivo e a Biblioteca do Vaticano.
 Tenha um excelente dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário