Páginas

domingo, 2 de junho de 2019

A Igreja tem de ser sempre como uma pedra no sapato

Olá!
Este título que trouxe para a newsletter foi uma das frases proferidas pelo Cardeal Gianfranco Ravasi que esteve em Braga, no âmbito num debate anual e humanista, uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa, a Câmara Municipal de Braga e a Idioteque.
O presidente do Conselho Pontifício da Cultura (Santa Sé) defendeu em Portugal que a Igreja Católica tem de encontrar uma nova “linguagem” para questionar a sociedade contemporânea e apresentar valores, como pode ler-se na notícia da Ecclesia.

 
Também nesta quarta-feira foi conhecido a nova carta pastoral, da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), dedicada ao matrimónio e à família, na qual apela a uma maior intervenção das comunidades católicas para ajudar os casais a superar eventuais crises.
O texto, com orientações para a preparação do matrimónio e acompanhamento dos casais, apela à criação de “ferramentas concretas de superação de conflitos”, sublinhando que estes podem, se “bem vividos”, contribuir para “uma maior proximidade e intimidade no casal”.
Já pelo Vaticano o Papa Francisco, de regresso depois das visitas à Bulgária e à Macedónia do Norte, elogiou este último país pelo seu acolhimento aos refugiados e a sua capacidade de integrar na sociedade a diversidade étnica e religiosa. Leia aqui.
Já sabe, pelas 15h00, sintonize a RTP2, e acompanhe o programa Ecclesia. E pelas 22h45 ouça a Antena 1 uma voluntária da Ajuda de Berço, em Lisboa, que adiou o sonho de ser mãe e atualmente dá colo àquelas crianças desprotegidas. Depois pode sempre ouvir novamente e acompanhar a informação religiosa no portal agencia.ecclesia.pt.
Continuação de vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário