Páginas

domingo, 16 de junho de 2019

Novo projeto conta a história dos conventos de Lisboa

Olá bom dia,
Esta quarta-feira vamos conhecer um novo projeto em marcha na cidade de Lisboa, feito em parceria com a Igreja Católica, que tem como objetivo levar ao público a história dos conventos e mosteiros da cidade.
A Assembleia da República, os Armazéns do Chiado ou o Museu de Arte Antiga são exemplos de antigas estruturas religiosas que foram reconfiguradas e hoje estão reservadas a uma função diferente.

Portugal tem um novo bispo. D. Diamantino Antunes tem 52 anos, é natural de Leiria e é o novo responsável pela Diocese de Tete, em Moçambique, tendo sido ordenado pelo arcebispo de Nampula, D. Inácio Saure.
“Vou com uma grande humildade, com uma grande disponibilidade para servir aquela Igreja, que tem raízes antigas mas que também tem grandes carências”, referiu o novo bispo português em declarações à Agência ECCLESIA.

Nos 50 anos da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, propomos um olhar diferente sobre a importância daquela instituição para a sociedade, que não forma só sacerdotes, religiosos ou professores de Educação Moral e Religiosa Católica.
Uma reportagem ao mundo de quem estudou teologia “sem querer ser padre”, assinada pela jornalista Lígia Silveira, para ler e também para escutar no Programa ECCLESIA na Antena 1, pelas 22h45.

No Programa ECCLESIA, na RTP2 a partir das 15h00, não perca uma reportagem que acompanhou os passos da viagem do arcebispo de Manila, D. Luis Antonio Tagle, a Portugal.
Além de ter presidido à peregrinação aniversária de maio ao Santuário de Fátima, o presidente da Cáritas Internacional contou com uma agenda bem preenchida de iniciativas.

No plano internacional, como habitualmente às quartas-feiras, realce para a audiência pública que o Papa Francisco vai promover com os peregrinos no Vaticano.
E tenha um bom dia, uma excelente semana!
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário