Páginas

domingo, 16 de junho de 2019

Luz de Fátima

Bom dia!
Hoje, o amanhecer traz consigo uma luz diferente: a luz de Fátima. Acredido que é essa a experiência de quem acompanhou as celebrações da noite de 12 de maio e sobretudo de quem participou, na Cova da Iria, na Procissão das Velas.
Na Agência ECCLESIA pode ver muitas mais imagens desta peregrinação, acompanhar em direto a Missa final, este dia 13 de maio, e ler as mensagens deixadas pelo presidente da peregrinação, cardeal Tagle.
Na apresentação das celebrações para muitos peregrinos, o cardeal D. António Marto lembrou a ameaça dos populismos no contexto das eleições europeias, falou do trabalho que está a ser feito contra os abusos sobre menores e da JMJ em 2022; já D. Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila, deixou um desafio: «Que o santuário se afirme como um centro de diálogo inter-religioso, intercultural e de paz universal»
Este domingo, a Agência ECCLESIA publicou duas reportagens no Mosteiro das Clarissas de Monte Real, que fundaram uma comunidade de vida contemplativa em Timor-Leste e acolhem as primeiras timorenses clarissas em tempo de formação. Histórias partilhadas no Domingo do Bom Pastor, que é o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.
No início de uma semana de trabalho, partilhamos muitas outras histórias na Agência ECCLESIA! No programa Ecclesia que passa na RTP2, às 15h00, Aura Miguel fala da experiência única que teve ao longo dos últimos 30 anos: realizar 100 viagens com o Papa, primeiro com João Paulo II, depois com Bento XVI e agora com o Papa Francisco; às 22h45, na Antena 1, iniciamos hoje a apresentação de histórias de quem estudou Teologia não para ser padre. Cinco percursos de vida na semana em que se assinalam 50 anos da Faculdade de Teologia da UCP.
Isto e muito mais em agencia.ecclesia.pt!
Desejo-lhe uma ótima jornada!
Paulo Rocha



Sem comentários:

Enviar um comentário