Páginas

domingo, 30 de junho de 2019

Eleições Europeias no mês de Maria

A Europa, como todos sabemos, apresenta um momento menos bom da sua História. As sondagens indicam um aumento progressivo de partidos políticos xenófobos, anti- europeístas (embora não tenham qualquer pudor em pertencerem a um parlamento europeu) e de ideologias anti-cristãs. Não será por acaso, nada acontece sem a permissão divina, que o mês escolhido seja o de Maio, mês de Nossa Senhora. Aqui, em Portugal, Nossa Senhora prometeu a conversão da Rússia. Estas aparições mostram, mais uma vez o desvelo de Nossa Senhora pelos seus filhos. A Nossa mãe adverte que essa conversão da Rússia depende, antes de tudo, da nossa conversão pessoal, não podemos esperar que Deus, faça aquilo que é da nossa competência. O mundo foi-nos entregue para o governarmos de modo a dar a maior glória a Deus que nos seja possível, como recordou o Papa Francisco na Encíclica “Laudato si”, somos os responsáveis por esta “casa comum”.

Um modo de exercermos os deveres para com os nossos irmãos e votar de uma forma consciente e consonante com a nossa fé. O ponto 1901 do Catecismo lembra que: «A determinação dos regimes políticos, tal como a designação dos seus dirigentes, devem ser deixados à livre vontade dos cidadãos». Não é lícito apoiar quem propõe programas de organização social contrários à doutrina cristã, logo, contrários ao bem comum e à verdadeira dignidade do homem. O ponto 2240 do mesmo catecismo afirma ainda: “A submissão à autoridade e a co-responsabilidade pelo bem comum exigem moralmente o pagamento de impostos, o exercício do direito de voto, a defesa do país”.

Atualmente, observa-se nos currículos escolares a imposição de muitas ideologias contrárias à nossa fé e os pais são obrigados a verem os seus filhos absorverem teorias nefastas, contrárias à dignidade da pessoa humana, sem nada poderem fazer, sobretudo quando os recursos financeiros são diminutos e não podem e não podem escolher livremente o estabelecimento de ensino que desejam.

De um modo consciente, após uma grande reflexão, procuremos estudar qual a força política que melhor serve os desígnios de uma Europa que se encontra cada vez mais longe das matrizes cristãs.

VOTEMOS CONSCIENTEMENTE e de MODO RESPONSÁVEL!

Maria Guimarães



Sem comentários:

Enviar um comentário