Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Psicólogos e médicos dialogam sobre o que faz o ser humano feliz: a relacionalidade

Fundado em 2006 tem como director presidente Dr. Ismael José Vilela e como director espiritual o cardeal Dom João Braz de Aviz


Roma, 02 de Setembro de 2014 (Zenit.org)


Vinte e cinco psicólogos e médicos de vários estados do Brasil reuniram-se de 22 a 24 de Agosto na casa de retiro das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em Santa Felicidade (Curitiba – PR), para aprofundar a espiritualidade de comunhão e os estudos da psicologia com o tema “a relacionalidade como constitutiva da pessoa humana”.

O grupo faz parte do ICAPP (Instituto Católico de Psicologia e Pesquisa), fundado em 2006 e que tem como director presidente Dr. Ismael José Vilela e director espiritual Dom João Braz de Aviz, desde o seu início. Permeado com momentos de partilha e orações, os profissionais da saúde alegraram-se ao constatar, no diálogo, que o ser humano vibra, é feliz quando os seus relacionamentos são sadios e autênticos. E o que faz o ser humano definhar são as fracturas nas relações.

“Saio com leveza no coração; mais segura nas minhas escolhas e mesmo atendendo individualmente as pessoas, me sinto parte de um grupo que se deixa iluminar pelo espírito de comunhão”, disse uma terapeuta.

“Os temas abordados foram muito pertinentes: ajudam a compreender a realidade do ser humano e a importância da espiritualidade no seu dia a dia”, disse um outro psicólogo.

Mais do que um simpósio ou um congresso, os dias vividos juntos mostraram a importância de se caminhar juntos. E tendo em conta que a razão e fé não se opõem na busca da verdade, a missão do ICaPP é iluminar a ciência psicológica com a luz da revelação Cristã, afirmou Dr. Ismael.

“Em tempos que o Papa Francisco pede aos seus colaboradores mais imediatos profissionalismo, serviço e santidade, nos causa muita alegria ver que um grupo de psicólogos e médicos estejam percorrendo o caminho da ciência iluminada também pela fé católica e dispostos a ir ao encontro da dor humana, lá onde ela se encontra” enfatizou João Braz Cardeal de Aviz.

Ulteriores informações na secretaria do ICaPP (41) 3023 7328 – icappcontato@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário