Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Hillsong chega a Espanha na semana que vem: concertos em Barcelona na segunda-feira e Madrid na quarta-feira

O grupo mais famoso e influente de música cristã actual 

Imagem promocional de Hillsong United e o seu disco Zion... Os
detalhes de imagem e promoção estão estudadíssimos para ser
o mais contemporâneos possível

Actualizado 2 de Setembro de 2014

ReL

Três anos depois da visita a Espanha do grupo de música cristã Hillsong Live, chega este Setembro, a Barcelona e Madrid, Hillsong United (http://hillsong.com/united), outro dos ramos da "marca" Hillsong.

Hillsong é mundialmente conhecida pela qualidade musical das suas produções e os seus milhões de cópias vendidas e descarregadas registadas.

Nasce como uma igreja evangélica com sede na Austrália, que criou ramificações em Londres e Estados Unidos, e que investe com força em todos os elementos profissionais necessários para que os seus concertos e produções musicais tenham capacidade de competir com qualquer espectáculo mundano, mas sempre com letras de louvor, adoração e entrega a Deus e uma estrutura kerigmática, de anúncio da Salvação em Jesus Cristo.

As letras e a experiência de fé num concerto de Hillsong centram-se no comum a todas as igrejas cristãs: Deus como Senhor, Jesus como Salvador, a necessidade de pedir a acção do Espírito Santo.

Na visita ao Palácio Vistalegre Arena de Madrid congregou umas 6.500 pessoas, a maioria jovens, dos quais talvez 20% eram católicos e o resto chegavam de ambientes evangélicos.


Hillsong arrasa nas listas de vendas e ocupa os primeiros postos de iTunes, com nomeações para os Billboard Latino nas suas versões em espanhol. Mas eles querem conseguir que o público cante, se implique e assim ore e fale a Deus. "A banda de música hoje sois vós (os assistentes), e o público é Deus", disse o grupo à multidão reunida em 2011.

Luis Alfredo Díaz, o pioneiro em utilizar a música "moderna" no mundo católico hispânico como ferramenta de evangelização esteve no concerto de 2011 e explicou que "todo o concerto é em si um anúncio kerigmático, cuidando muito bem da transição entre a música e as breves pregações".

Tote Barrera, director dos cursos Alpha Espanha e um dos leigos mais comprometidos com a evangelização, assinalou a ReL que "Hillsong e outros grupos de música cristã de selo evangélico assinalam o caminho aos católicos de como há que renovar a música cristã no nosso país, que em ocasiões ficou ancorada nos anos setenta".

Agora, Hillsong United chega a Espanha dentro da sua volta europeia, com só duas apresentações em solo espanhol (depois irão à Alemanha e Londres). A primeira paragem será em Barcelona na segunda-feira 8 de Setembro no Fórum Barcelona, e na quarta-feira 10 tocará a vez a Madrid no Palácio Vistalegre. Ambos os concertos serão às 20:30 horas, com abertura de portas às 19 horas.

Todavia ficam entradas à venda. Se todavia não adquiriu a sua entrada, pode fazê-lo de várias formas, e se necessita entradas para pessoas com mobilidade reduzida pode pôr-se em contacto com a organização.

"Não se trata só de um concerto e de passar um pedaço, mas sim de inspirar e transformar vidas mediante o Evangelho, e que melhor e mais actual maneira de despertar a fome profunda de Deus que todos levamos dentro", explica a organização.

Barcelona, segunda-feira 8 de Setembro https://es.ticketbell.com/musica/conciertos/rock/hillsong-united-welcome-zion-tour-en-barcelona
Ou em venda física na Livraria Alfa y Omega e Livraria ABBA.

Madrid, quarta-feira 10 de Setembro https://es.ticketbell.com/musica/conciertos/rock/hillsong-united-welcome-zion-tour-en-madrid
Ou em venda física na Livraria CLC.

Veja este vídeo de um aficionado no concerto de 2011 em Madrid para ver a implicação do público e a transição do ritmo tranquilo ao ritmo forte coral 


Concerto em Miami completo e editado de Hillsong United 


Debaixo destas linhas, um exemplo de vídeo moderno de Hillsong United, com o grupo cantando em espanhol




in


Sem comentários:

Enviar um comentário