Prefeito da cidade onde ocorreu a tragédia: Elas foram mortas selvajamente
Roma, 08 de Setembro de 2014 (Zenit.org)
O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolín,
enviou hoje um telegrama a dom Ngoyagoye, arcebispo de Bujumbura,
capital de Burundi, comunicando o pesar do papa Francisco ao ser
informado sobre o assassinato de três religiosas italianas que
trabalhavam naquele país africano. As informações são da Sala de
Imprensa da Santa Sé.
Das três freiras, duas viviam há décadas em Burundi: Lucia Pulici,
de 75 anos, e Olga Raschietti, de 83. O prefeito da cidade de Kamenge,
Damien Baseka, resumiu a tragédia em uma frase: “Elas foram assassinadas
selvajamente”.
“Sua Santidade, o papa Francisco”, diz o texto enviado, “recebeu com
tristeza a notícia do assassinato de três religiosas, a irmã Bernardetta
Bogianni, a irmã Lucia Pulici e a irmã Olga Raschietti, que realizavam o
seu serviço pastoral na paróquia de San Guido Maria Conforti, em
Bujumbura”.
“O Santo Padre pede a nosso Senhor”, prossegue o telegrama, “que
acolha em sua morada de paz e de luz essas três religiosas fiéis e
dedicadas. Nesta trágica circunstância, ele expressa a sua solidariedade
à comunidade religiosa da qual faziam parte, bem como às famílias das
vítimas e a toda a comunidade diocesana”.
“Como penhor de consolação, o Santo Padre lhes envia de todo o
coração, assim como a todas as pessoas atingidas por esta perda brutal,
uma afectuosa bênção apostólica. Eu me uno às condolências do Santo Padre
e desejo assegurar às pessoas próximas das religiosas a minha fervorosa
oração”, encerra o comunicado.
Fontes locais informam que as Missionárias de São Francisco Xavier
estão em choque. Há grande consternação também na diocese italiana de
Parma, lugar de origem das três religiosas assassinadas na África. O
irmão de Olga declarou à agência ANSA: “É doloroso, mas, como cristão,
estou orgulhoso. Ela já está no céu, tenho certeza”.
(08 de Setembro de 2014) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário