As jovens sequestradas em 24 de Junho, aproveitaram a ausência dos sequestradores que estavam empenhados em atacar uma base militar
Roma, 07 de Julho de 2014 (Zenit.org)
Elas aproveitaram a ausência de seus sequestradores, se
encheram de coragem e conseguiram escapar. Isso aconteceu com 63 das 68
meninas sequestradas por terroristas do Boko Haram, na Nigéria. As
jovens encontraram a liberdade quando seus sequestradores saíram para
atacar uma base militar perto de Damboa, em 4 de Julho, causando pelo
menos 50 mortes.
O sequestro das 68 mulheres aconteceu em 24 de Junho, na aldeia de
Kummabza, no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria. Também nessa área,
especificamente perto da aldeia de Chibok, os extremistas do Boko Haram
já haviam sequestrado cerca de 200 jovens estudantes, em Abril.
A notícia foi confirmada por algumas fontes locais e por um policial,
que disse à agência France-Presse: "Os colegas de Damboa avisaram-me
que 63 das 68 mulheres raptadas conseguiram voltar para casa. Elas
tiveram este gesto de coragem, enquanto seus sequestradores estavam
ausentes e envolvidos num ataque.”
Não é a primeira vez que prisioneiros fogem da seita islamita. Um
primeiro caso ocorreu com um grupo de alunos: 276 sequestrados, 53 deles
conseguiram escapar, saltando do caminhão ou aproveitando o momento de
descanso dos terroristas.
(Trad.:MEM)
(07 de Julho de 2014) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário