Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

O papa deseja uma convivência mais justa entre os povos do Mediterrâneo

Francisco envia mensagem à manifestação Fly for Peace, na Sicília


Cidade do Vaticano, 22 de Julho de 2014 (Zenit.org)


O papa Francisco pediu "um empenho renovado na construção de uma convivência mais justa e fraterna entre os povos do Mediterrâneo", em mensagem assinada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, por ocasião da primeira manifestação “Fly for Peace”, que acontece na cidade italiana de Trapani, Sicília.

O papa manifesta o desejo de que este evento "favoreça a tomada de consciência dos valores universais da paz e da solidariedade", ao mesmo tempo em que convida a privilegiar, principalmente, "o diálogo como forma de encontro, para escapar da globalização da indiferença que leva a acostumar-se, lentamente, com o sofrimento do outro". O pontífice confia os frutos da manifestação “Fly for Peace” à intercessão de Maria, "para que as populações da Sicília e do Mediterrâneo sejam plenas de prosperidade e de esperança".

A iniciativa quer colocar no centro do interesse internacional a urgência da paz, da cooperação e do diálogo entre culturas e religiões nas diversas realidades do mar Mediterrâneo, valorizando a vocação da Sicília no processo de integração e de solidariedade entre os povos, como testemunham também as trágicas vicissitudes relacionadas com os desembarques de milhares de imigrantes nas praias da região.

A mensagem do papa foi lida durante a missa de domingo, 20 de Julho, presidida pelo bispo de Trapani, dom Pietro Maria Fragnelli.

Sem comentários:

Enviar um comentário