Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Entregue ao Papa o CD da Sistina com as músicas do Conclave

O álbum "Habemus Papam, que será lançado no dia 11 de Novembro, nasce de uma colaboração da Capela Musical Pontifícia com o prestigiosa marca Deutsche Grammophon


Roma, 06 de Novembro de 2014 (Zenit.org)


Intitula-se “Habemus Papam”, o primeiro CD publicado da Capela Musical Pontifícia Sistina juntamente com a Deutsche Grammophon. O álbum, que será lançado no próximo 11 de Novembro, foi entregue na manhã de ontem ao Papa Francisco.

A notícia foi dada à Rádio Vaticano por Mons. Massimo Palombella, director da Capela Musical Pontificia Sistina, dizendo que o encontro "foi muito cordial, mas também muito intenso, porque o Papa conhece o valor de ‘Deutsche Grammophon’, que é a marca de maior prestígio no mundo da música clássica -  detém cerca de 70% do mercado mundial - e, portanto, agradece esta colaboração, considerando-a uma importante colaboração e considerando também que a Capela Musical Pontifícia, justamente por causa da tipologia, pela história dessa capela, deve estar nesse nível”.

O CD contém todas as músicas tocadas durante as celebrações do Conclave: portanto, da “Missa pro elegendo” à Missa de início do Ministério petrino. Também contém gravações reais, feitas em estúdio, com o repertório específico e típico que caracteriza identitariamente a Capela Musical Pontifícia.

A Rádio Vaticano está totalmente envolvida na produção, no sentido de que "todas as gravações ao vivo nas celebrações são da Rádio Vaticana, e também as gravações no estúdio foram feitas no Salão da Assunção, na sede da Rádio Vaticano, localizada nos jardins vaticanos, e com os instrumentos da Rádio Vaticano”.

No trabalho está presente, também, uma exclusiva: o anúncio “Habemus Papam”, com o primeiro discurso do Papa Francisco, recém-eleito. "O Papa - relatou Palombella - agradeceu muito e mostrou a sua esperança de que este trabalho possa continuar de forma permanente. A Deutsche Grammophon, também, presenteou o Papa com uma caixa de cds com todas as obras de Wagner, do qual o Papa é um grande fã".

Sem comentários:

Enviar um comentário