Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A equipa nacional Famílias Numerosas entra em campo pela paz

De 5 a 8 de Setembro a equipe composta por pais com pelo menos quatro filhos, participarão de uma série de jogos beneficentes em Nazaré, Belém e Jerusalém


Roma, 03 de Setembro de 2014 (Zenit.org)


A equipa Famílias Numerosas representará a Itália no decorrer do evento de futebol pela paz na Terra Santa, de 5 a 8 de Setembro. A equipe vai jogar em Nazaré, Belém e Jerusalém, seguindo o itinerário das tradicionais peregrinações cristãs.

“Há nove anos - diz Antonello Crucitti, um dos organizadores do evento, casado com Angela e pai de 10 filhos -, sendo um ex-jogador, tive a ideia de criar no seio da associação das famílias numerosas também uma equipa nacional composto por pais que tenham pelo menos quatro crianças. Assim formou-se o time nacional Famílias Numerosas. Para minha surpresa, os resultados superaram as expectativas e desembarcaram em nossa equipe, entre outros, ex-jogadores famoso, como David Nicholas (ex-Genoa e Torino); Mimmo Agostini (ex Ascoli); Simone Braglia (ex-Milan); Toto Rondon (ex Vicenza); Emanuele Filippini (ex-Brescia); Damiano Tommasi (ex Roma). O treinador da nossa equipa é Bruno Bolchi, ex-jogador e treinador da Série A.

Crucitti explica que para a equipa Famílias Numerosas não é novidade "este tipo de iniciativa futebolística organizada com o objectivo de reforçar os valores sociais para testemunhar a beleza da vida e da família e, também como está no coração do Santo Padre, para promover a paz entre o nações". Até o momento na Itália cerca de 16.000 famílias numerosas estão associadas, número que aumenta exponencialmente a cada dia. Crucitti também explica que “a ideia de promover um jogo pela paz surgiu por ocasião dos 10 anos da associação, quando foi organizado uma partida em Nazaré, outra em Belém e outra em Jerusalém entre os irmãos muçulmanos, os irmãos judeus, os irmãos ortodoxos e a equipa Famílias Numerosas composto por 16 pais, que somam 110 filhos, representando a Igreja Católica Romana".

O jogo pela Paz na Terra Santa terá a participação de um bispo: “O Pastor que vai nos apoiar com a sua presença e com a sua bravura em campo nesta missão de paz na Terra Santa – conclui Crucitti – é Dom Giancarlo Maria Bregantini, Presidente da Comissão Episcopal para os problemas sociais e de trabalho, justiça e paz".

Sem comentários:

Enviar um comentário