Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Um conto de Natal por dia

Olá bom dia!

Estamos quase no Natal! Poucos dias restam para abrir horizontes à Luz que nasce, em cada ano, nas grutas que construímos nas nossas casas e nos ambientes onde é possível ver o Presépio.

Na Agência ECCLESIA, vamos assinalar esta quadra natalícia com a partilha de um “Conto de Natal”, em cada dia! O objetivo é recordar memórias, tradições e celebrações do Natal, nas 21 dioceses de Portugal. Agradecemos aos responsáveis pelo setor das Comunicações Sociais em cada Diocese e a ajuda que deram para encontrar autores e identificar imagens que documentam vivências do Natal nas várias regiões do país! Fica a promessa de partilhar, até ao dia 8 de janeiro, um conto, em cada dia! O primeiro foi da Diocese de Angra. Quer saber qual será o segundo, esta segunda-feira? Veja em agência.ecclesia.pt.

Este domingo, o Papa Francisco insistiu numa atitude essencial que deve marcar todos os tempos, sobretudo o de Natal:

“Façamos como Maria: olhemos à nossa volta e procuremos alguém a quem possamos ajudar. Conheço algum idoso a quem possa dar alguma ajuda, fazer companhia? Que cada um pense nisso. Um serviço a alguém, uma gentileza, um telefonema? A quem posso ajudar?”

Esta segunda-feira, o programa Ecclesia que passa na RTP2, pelas 15h00, partilha a forma como a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez escreve sobre o Natal; na Antena 1, pelas 22h45, iniciamos uma semana a descobrir encontros que a Comunidade de Santo Egídio proporcionou a Rita Gomes, cá e além fronteiras.

Deixo ainda duas sugestões: há uma forma de celebrar o Natal de forma sustentável e o programa 70x7 deste domingo propõe um roteiro para que assim aconteça; e há uma casa onde é Natal todo o ano, na "Ajuda de Berço", como disse Sandra Anastácio na entrevista Renascença/Ecclesia, deste domingo. 

Votos de uma ótima semana, na preparação para a celebração do Natal!

Paulo Rocha 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário