Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2021

Natal: Solidariedade e sustentabilidade

Bom dia e paz e bem!

A solidariedade é visível durante o ano inteiro e se existissem dúvidas a pandemia veio provar isso, acho eu, pelas muitas notícias que partilhamos e por muitas outras que leio, ouço, e diversas informações online.

O Natal é um tempo em que esta mesma solidariedade tem mais visibilidade e as iniciativas são ainda mais divulgadas.

Até amanhã, domingo, pode visitar uma exposição de presépios do mundo, de um deles também faz parte uma preguiça, no Seminário das Missões, em Viseu.

Para além dos presépios, os religiosos Combonianos estão também a recolher fundos para ajudar jovens doentes no Sudão do Sul.

Sobre o Natal e sustentabilidade aconselho a não perder o programa ‘70X7’, também neste domingo (17H30, RTP2). Vai ficar a conhecer, ou recordar, um itinerário para celebrar o nascimento de Cristo além das tradições gastronómicas e culturais.

Falta uma semana para o dia de Natal, 25 de dezembro, e o site da Agência ECCLESIA continua a percorrer a Portugal através das mensagens dos bispos para cada diocese: Braga, Funchal, Guarda.

“É importante que a comunidade internacional intensifique os esforços de cooperação para que todas as pessoas tenham acesso rápido às vacinas. Não é uma questão de conveniência ou cortesia, mas de justiça” – Papa Francisco

O pontífice recebeu as cartas credenciais de novos embaixadores de sete países, incluindo a Guiné-Bissau, esta sexta-feira, quando celebrou 85 anos de vida, e encontrou-se ainda com um grupo de refugiados e migrantes que chegaram à Itália, vindos do Chipre, com a ajuda da Santa Sé.

Votos de um bom fim de semana, também na nossa companhia, em www.agencia.ecclesia.pt. Este domingo regressamos com o Programa Ecclesia à Rádio Antena 1, o ‘70x7’ na RTP2, e a entrevista conjunta com a Renascença.

Saudações,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário