Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Humildade… a essência do Natal


Foto: VATICAN NEWS

“Se tivéssemos de expressar todo o mistério do Natal numa palavra, penso que o termo que mais nos poderia ajudar é humildade”, afirmou ontem o Papa no encontro para felicitações de Natal, no Vaticano. Perante a Cúria Romana e membros do Colégio Cardinalício, Francisco recordou que: “Se é verdade que, sem humildade, não se pode encontrar Deus nem é possível fazer experiência de salvação, é igualmente verdade que, sem humildade, não se pode sequer encontrar o próximo, o irmão e a irmã que vivem ao nosso lado”.

Esta tarde, pelas 18h30, o Bispo de Viana do Castelo, D. João Lavrador, vai estar presente na iniciativa «Natal dos Sós» promovida pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima daquela cidade. Um momento de partilha de afetos e de alimento que será servido numa ceia em formato de “Take-Way”, devido à crise pandémica.

Hoje é também o último dia da iniciativa “Presépio na Cidade” que há 22 anos quer ser espaço de evangelização diante daqueles que cruzam as ruas de Lisboa. Situado junto da Basílica dos Mártires, no coração da cidade, este presépio onde se recita o terço e se promove o valor da vida e da maternidade é assegurado por um conjunto de voluntários que fazem deste presépio um lugar de proposta cristã.

O que nos diz a Bíblia acerca do presépio é a análise que o programa Ecclesia faz esta tarde, na RTP2 quando forem 15h00. A partir da Igreja Matriz de Portimão uma conversa com o biblista Cónego Mário de Sousa. 
Pelas 22h45 pode ainda acompanhar, na Antena1, a edição rádio do programa Ecclesia.

Tenha um Santo Natal

Henrique Matos

 

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário