Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Os «novos Herodes» que destroem as vidas de crianças

Bom dia e paz e bem!

O Papa Francisco denunciou os “novos Herodes” que destroem vidas de crianças na atualidade, esta terça-feira, no contexto da festa dos Santos Inocentes.

“Os novos Herodes dos nossos dias destroem a inocência das crianças sob o peso do trabalho escravo, da prostituição e da exploração, das guerras e da emigração forçada. Rezemos Juntos hoje por estas crianças e defendamo-las”, escreveu na conta @Pontifex no Twitter.

O portal de notícias do ‘Vatican News’ lembrou os 152 milhões de menores que são forçados a trabalhar, em todo o mundo, segundo o último relatório da OIT (Organização Internacional do Trabalho), publicado em março deste ano.

A festa litúrgica dos Santos Inocentes, dentro da Oitava do Natal, evoca as crianças que foram assassinadas por Herodes, após o nascimento de Jesus.

Sabe quem “permaneceu apenas um mês na Cátedra de São Pedro, mas está guardado para sempre no coração das pessoas”?

É o Papa João Paulo I (1912-1978) que vai ser beatificado a 4 de setembro de 2022, após a confirmação de um milagre atribuído à intercessão, em outubro.

“É na atenção permanente e minuciosa de todos os entraves e ataques à construção da paz autêntica que deve exigir vigilância e atuação enérgica de todos os homens e mulheres na sociedade de hoje e nomeadamente dos discípulos de Jesus Cristo” - D. João Lavrador, na sua primeira mensagem de Ano Novo à Diocese de Viana do Castelo

O programa Ecclesia na rádio Antena 1 (22h45) está a partilhar diferentes formas de viver e contar o Natal. Esta terça-feira ouvimos o padre João Torres, assistente espiritual dos Estabelecimentos Prisionais de Braga e Guimarães. Antes, pelas 15h00, estamos na RTP2.

No site da Agência ECCLESIA, em www.agencia.ecclesia.pt, todas as manhãs é publicado um novo conto de Natal, de Lamego chegou-nos ‘O Natal do capitão…

Votos de uma boa quarta-feira e continuação de um bom Natal.

Saudações,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário