Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2021

Natal todos os dias?

Natal Feliz, no acolhimento do Deus que se oferece à Humanidade na pequenez. Foi em torno dessa condição do Natal de Jesus que o Papa Francisco propôs a reflexão na Missa da Noite de Natal.

Deus revela-Se, mas os homens não O compreendem. Faz-Se pequeno aos olhos do mundo... e nós continuamos a procurar a grandeza segundo o mundo, talvez até em nome d’Ele. Deus abaixa-Se... e nós queremos subir para o pedestal. O Altíssimo indica a humildade... e nós pretendemos sobressair. Deus vai à procura dos pastores, dos invisíveis... nós buscamos visibilidade. Jesus nasce para servir... e nós passamos os anos atrás do sucesso. Deus não busca força nem poder; pede ternura e pequenez interior.

Outra mensagem sugestiva chegou pelo cardeal-patriarca na comunicação que assinala a Noite de Natal, nos meios de comunicação social, nomeadamente na RTP. D. Manuel Clemente deu pistas para que se cumpra um desejo tantas vezes formulado: que seja Natal todos os dias

“É costume dizermos nesta altura – e é um bom sentimento – que bom seria se o Natal, com tudo aquilo que traz à sociedade, às famílias, e mesmo a quem não as tenha, fosse assim todos os dias. E pode ser, mas pode ser se for presépio e se nós próprios não apenas montarmos presépios, mas nos integrarmos nele, no grande presépio do mundo”

O Natal impele para esse horizonte: construir presépios vivos todos os dias, nas circunstâncias de cada pessoa.

Assim, será Natal todos os dias!

Feliz Dia de Natal!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário