Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Colaborar é a palavra de ordem…

Olá Bom Dia

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa esteve reunido esta terça-feira e considera que a instituição está pronta para «toda a colaboração» com comissão independente sobre abusos sexuais.

Da parte da Igreja há este sentido, que só pode ser “de toda a colaboração para que sejam apuradas todas as situações e se clarifique e ultrapasse este terrível drama”, referiu o padre Manuel Barbosa, em conferência de imprensa, após o final da reunião mensal do Conselho Permanente da CEP.

A comissão independente vai promover a 10 de janeiro uma nova conferência de imprensa, com a presença do coordenador, Pedro Strecht, e os vários membros do organismo.

A Cáritas Portuguesa vai apresentar, esta quinta-feira, às 16h30, em Lisboa, o estudo «A Rede Cáritas em Portugal e a resposta à COVID-19»

A sessão vai decorrer no Auditório 2 do ISEG (Rua do Quelhas 6, em Lisboa), e começa com Clara Raposo, presidente do ISEG; seguida de Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa; Jorge Manuel da Piedade Volante, presidente da FENACAM e José Ferrari Careto, presidente da E-REDES.

A apresentação do estudo, às 17h00, está a cargo de Luis Bernardo, da equipa de investigação.

O encerramento, às 17h40, está a cargo de Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e sintonizar na Antena 1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

 

Cumprimentos

 

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      

Sem comentários:

Enviar um comentário