Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Hoje, às 15h59

Olá!

Dizem os entendidos na matéria que é hoje, pelas 15h59, que acontece o solstício de inverno, um fenómeno astronómico que marca o início do inverno. Este será o dia mais curto do ano e, consequentemente, o que tem a noite mais longa, em termos de iluminação solar.

Mas lá por ser o dia mais curto do ano a ECCLESIA traz a atualidade religiosa a bom ritmo... Repare na dualidade interessante que está online: por um lado um órgão de tubos que foi inaugurado na Catedral de Bragança, onde se espera que sirva a liturgia e a cultura, por outro lado a tecnologia a ser apresentada como "aliada", onde um estudo mostra que as comunidades católicas usaram as ferramentas digitais para promover a participação das pessoas, face aos confinamentos.

E no programa Ecclesia, na Antena 1, diariamente às 22h45, nesta semana damos a conhecer os encontros que Rita Gomes, da Comunidade de Santo Egídio em Portugal, leva consigo para a noite de Natal.

Já sabe... o site da ECCLESIA é o local certo para encontrar mais informações atualizadas sobre a vida da Igreja, ao nível nacional e internacional. Pelas 15h00 pode acompanhar-nos na RTP 2.

Seguimos nesta caminhada até ao Natal... Aproveito ainda para deixar os meus votos de Santo Natal!

Que tenha uma boa terça-feira e uma vida feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      


Sem comentários:

Enviar um comentário