Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

10 dias para a consoada

Bom dia e paz e bem!

Faltam 10 dias para a noite da consoada, a véspera do dia de Natal, e a Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) em Portugal afirma que “o caminho é ser solidário”.

“Para lá do Natal de luzes, encontros, presentes e festas, existe outro em que Deus nasce entre a gente que sofre, entre pessoas desesperadas por não verem saídas para os seus problemas”, explica a LOC/MTC.

Na mensagem de Natal, enviada à Agência ECCLESIA, aponta para "a falta de emprego digno, o tipo de empregos, os horários, os salários, as diferenças salariais, a pandemia, o custo de vida, os novos descartáveis, as migrações, empregos dignos para os jovens, os invisíveis".

 

Em Priscos, na Arquidiocese de Braga, já foi inaugurado o maior presépio ao vivo da Europa, que pode ser visitado nos próximos dias 19 e 26 de dezembro, e a 02, 08 e 09 de janeiro de 2022.

O padre João Torres, pároco de Priscos, considera que o Natal é uma “forma de ajudar” aqueles que “tentam encontrar o ausente”, e, este ano, este presépio é dedicada às crianças desaparecidas.

 

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) alertou que as “instituições não estão preparadas para assegurar” o aumento do salário mínimo proposto para 2022, uma das preocupações que surgiu na Assembleia-Geral realizada em Fátima.

“É uma preocupação com impacto o aumento do salário mínimo nas instituições. Não se discute o aumento, que é justo, mas as nossas instituições, Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), com o aumento de 40 e tal euros por mês, é um valor que as instituições não estão preparadas para assegurar”, disse Manuel Lemos, em declarações à Agência ECCLESIA.

 

Votos de uma boa terça-feira, com boas notícias, de preferência, e na nossa companhia com a atualidade religiosa nacional, do Vaticano e internacional, em www.agencia.ecclesia.pt; A partir das 15h00, o Programa ECCLESIA chega à RTP 2 e, pelas 22h45, à rádio Antena 1.

Cumprimentos,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário