Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

A Harley-Davidson do Papa foi leiloada por 241.500 euros

Quantia será destina à Cáritas de Roma


Roma, 07 de Fevereiro de 2014 (Zenit.org) Ivan de Vargas


A motocicleta Harley-Davidson e o casaco de couro doada ao Papa Francisco por ocasião do 110º aniversário da marca americana, foram leiloadas nesta quinta-feira pela britânica Bonhams. O evento aconteceu no Grand Palais de Paris, em uma exposição de 150 carros de marcas famosas durante o salão Rétromobile.

O modelo Dyna Super Glide Custom 2013 de 1.585 centímetros cúbicos, com a assinatura do Pontífice argentino no tanque de combustível, tinha o preço estabelecido entre 12.000 e 15.000 euros. Ao final da guerra de lances, que durou cerca de seis minutos, a motocicleta foi vendida por 241.500 euros.

O casaco de couro preto com o logotipo da Harley-Davidson e a assinatura prateada do Santo Padre começou o leilão com lance inicial entre 1.000 e 1.500 euros. O valor desta peça tamanho XL, que pode ser encontrada a partir de 300 euros na loja oficial da marca, chegou ao preço de 57.500 euros.

Os lucros da venda serão destinados à Cáritas de Roma. Especificamente, para reformar o albergue Don Luigi di Liegro, que foi inaugurado há 30 anos para abrigar os sem-tecto, desempregados ou pobres, cujo refeitório está localizado na estação ferroviária Termini. O dinheiro arrecadado permitirá a Cáritas continuar oferecendo comida e abrigo para mais de mil pessoas que diariamente passam pelo local.

O chefe do departamento de motocicleta da Bonhams, Ben Walker, disse que "está muito feliz com o resultado alcançado e muito satisfeito com a acção de caridade". "Alcançamos um recorde mundial pelo leilão de uma Harley-Davidson do século XXI e, também, por um casaco de couro" - acrescentou.

O director da Cáritas de Roma, Enrico Feroci afirmou: "Estamos muito satisfeitos com os resultados da venda, que superou qualquer expectativa". "Gostaríamos de agradecer a Bonhams pelo profissionalismo e por todos os esforços para ajudar-nos a alcançar um resultado tão surpreendente", concluiu.

Os itens, que foram doados ao Papa Francisco pelo fabricante de motocicletas em Junho de 2013, foram adquiridos por dois licitantes diferentes: a Harley-Davidson tornou-se propriedade de um comprador europeu, não identificado, bem como o casaco de couro.

(Trad.MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário