Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O papa envia mais 28 "missiones ad gentes" do Caminho Neocatecumenal

As missões abençoadas hoje na Casa Santa Marta se juntam às outras doze já enviadas na audiência de 1º de Fevereiro, na Sala Paulo VI


Roma, 14 de Fevereiro de 2014 (Zenit.org)


Nesta manhã, depois da missa na capela, o papa Francisco recebeu na Casa Santa Marta a equipe responsável pelo Caminho Neocatecumenal, formada por Kiko Arguello, Carmen Hernández e o pe. Mario Pezzi.

O encontro foi uma oportunidade para abençoar e enviar em missão os sacerdotes responsáveis ​​por 28 “missiones ad gentes” na Europa e nos Estados Unidos, que, por questões logísticas, não tinham podido ser enviadas durante a audiência com os representantes do Caminho Neocatecumenal no dia 1º de Fevereiro, na Sala Paulo VI. Naquela ocasião, o papa enviou 12 “missiones ad gentes” para a China, Índia, Vietnã e Mongólia.

As missões de hoje partirão para a França, a Suíça, a Áustria, a Dinamarca, a Finlândia, a Letónia, o Kosovo, a Holanda, a Ucrânia, a Bulgária, a Hungria e os Estados Unidos. Contactado pela Rádio Vaticano, Kiko Arguello contou que Francisco "dedicou a todos uma palavra e fez um sinal na fronte de cada um, dizendo: ‘Coragem, vão em frente, eu estou com vocês! Eu estou muito contente’".

Logo depois, declarou o iniciador do Caminho Neocatecumenal, “tiramos uma foto sob a imagem de Nossa Senhora e todos nos ajoelhamos. Ele abençoou todos nós e nos encorajou a seguir em frente. O papa estava muito contente".

Sem comentários:

Enviar um comentário