Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Francisco rezou nas grutas vaticanas diante dos túmulos dos pontífices que o precederam

No Dia dos fieis defuntos, na necrópole, localizada abaixo da atual basílica de São Pedro

Roma, 03 de Novembro de 2015 (ZENIT.org) Sergio Mora

Por ocasião do dia em que a Igreja recorda os defuntos, o Santo Padre Francisco realizou uma visita privada às Grutas Vaticanas, que são parte da antiga igreja constantiniana do século IV, localizada abaixo da atual basílica de São Pedro. Hoje é uma série de corredores, capelas e altares onde se encontram sepultados vários Pontífices.

O Santo Padre chegou no 18h e rezou em várias das sepulturas incluindo a do beato Paulo VI, João Paulo I e de Pio XII. O túmulo de São João Paulo II, que antes estava nas Grutas do Vaticano, atualmente está na basílica, devido ao grande número de peregrinos que o visitam.

Francisco também presidiu uma breve liturgia na capela que está enfrenta do túmulo do apóstolo Pedro. Um pequeno grupo de pessoas e religiosas esteve presente, entre eles o cardeal Angelo Comastri, arcipreste da Basílica de São Pedro.

E pela manhã desta terça-feira, às 11h30, o Papa presidiu a Santa Missa na Basílica de São Pedro pelos cardeais, arcebispos e bispos falecidos ao longo do ano. Os cardeais mortos entre o 26 de outubro de 2014 e 26 outubro de 2015 são 12, e os arcebispos e bispos são 99.

(03 de Novembro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário