Páginas

sábado, 15 de setembro de 2018

Quer tirar uma selfie com Marcelo?

Quer tirar uma selfie com Marcelo?
Olá Bom Dia…
No mês de Setembro, as jornadas missionárias já entraram na agenda… Este ano, hoje e domingo, pessoas ligadas ao mundo missionário vão estar no Santuário de Fátima (Seminário do Verbo Divino) para refletir sobre «Eu Sou missão».
O tema enquadra-se na “caminhada que os jovens”, e, “com eles, toda a Igreja”, estão a realizar rumo ao Sínodo de outubro «Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional». Uma oportunidade para visitar aquele santuário mariano e saber algo mais sobre as missões.
Esta atividade é de âmbito nacional… O Movimento de Schoenstatt comemora os 50 anos da morte do seu fundador, o padre José Kentenich, hoje, com celebrações em várias dioceses portuguesas. As palavras gravadas no túmulo do padre Kentenich, a seu pedido, inspiram as celebrações: “Dilexit Ecclesiam” – Amou a Igreja.
Uma oportunidade “para agradecer o dom da sua vida e obra, ao serviço da Igreja”.
Agora recordei o título… O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente, hoje, na peregrinação das Misericórdias ao Santuário de Fátima.
Esta é a segunda peregrinação nacional das Misericórdias ao Santuário de Fátima que é promovida pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
Um dos “principais momentos” da peregrinação irá decorrer com “o desfile dos estandartes de todas as Misericórdias presentes no Santuário de Fátima em direção à estátua João Paulo II, seguindo-se a celebração da missa na Basílica da Santíssima Trindade, presidida pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina.
Desejo que tenha um bom sábado… Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário