Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Há 500 anos que não se via nada assim

Bom dia!
A comunidade judaica diz que se trata do feito histórico mais significativo dos últimos 500 anos na relação entre cristãos e judeus, no Porto; para o bispo da diocese, D. Manuel Linda, o protocolo um é “corte com o passado de incompreensões e certeza de um futuro feito de mãos dadas”.
No Vaticano, o Papa publicou a constituição apostólica ‘Episcopalis Communio’ (Comunhão Episcopal) com a qual reforça o papel do Sínodo dos Bispos, sublinhando a importância de continuar dinâmica do Concílio Vaticano II. E anunciou um encontro de festa entre os participantes do Sínodo de 2018, dedicado às novas gerações, e os jovens, no Vaticano.
Notícias que encontra no portal da Agência Ecclesia, entre muitas outras. No programa que é emitido na RTP2, a partir das 15h00, falamos da abertura do ano escolar, desta vez no Externato Frei Luís de Sousa, em Almada, e mostramos como decorreram os trabalhos das Jornadas Missionárias. Depois, a Irmã Maria José Gonzalez, da Venezuela, conta o drama dos venezuelanos, nomeadamente as crianças, e diz de que forma a comunidade internacional pode ajudar. Mais à noite, na Antena 1, às 22h45, conjugamos o verbo "recomeçar" numa nova experiência de início de ano escolar e pastoral. Desta vez tem por sujeito o padre João Rosa, da Diocese de Setúbal...
Siga-nos ao longo do dia nestes meios!
Votos de um ótimo dia!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário