Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Nunca se insultam os pais

Bom dia
Em cada dia, o Papa Francisco surpreende com mensagens e desafios que dizem respeito diretamente ao nosso quotidiano. Esta quarta-feira, na audiência geral, pediu respeito pelo próprios pais e os pais dos outros.

"Por favor, nunca, nunca, nunca se insultam os pais dos outros. Nunca se insulta a mãe, o pai. Nunca. Nunca. Tomai esta decisão interna: de hoje em diante, nunca mais vou insultar a mãe ou o pai de alguém. Deram-lhe a vida, não devem ser insultados”, disse o Papa.

Depois, o Papa recebeu o vocalista dos U2, Bono, que considerou o Francisco "um homem extraordinário para estes tempos extraordinários”. E falaram sobre os casos de abusos sexuais na Irlanda. "Vi a dor no seu rosto", disse o líder da banda irlandesa. 
A respeito do que acontece por cá, encontra na Agência ECCLESIA novas histórias sobre o recomeço do ano letivo, nomeadamente em torno da disciplina de EMRC.
De hoje a oito dias começam em Fátima as Jornadas de Comunicação, cujos trabalhos são apresentados no programa Ecclesia, na RTP2, a partir das 15h00; mais tarde, na Antena 1, às 22h45, falamos de um recomeço.
Votos de uma jornada!
Paulo Rocha 


Sem comentários:

Enviar um comentário