Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Papa quase na Rússia

Bom dia
Será um desejo do Papa, deste e dos seus antecessores, que ainda não foi cumprido: visitar a Rússia. Mas Francisco esteve muito perto, a 100 quilómetros da fronteira, no encerramento da sua visita à Letónia, deixando apelos à "fraternidade universal". Uma insistência do Papa na visita  que faz ao países bálticos, que conclui esta terça-feira, na Estónia, tendo começado pela Lituânia. Memórias da ocupação russa, do diálogo inter-religioso, das raízes crentes de um povo que exige agora presenças ecuménicas, na região.
Uma viagem que pode acompanhar, ao minuto, no portal da Agência ECCLESIA. Por lá, damos atenção também às notícias do recomeço do Ano Pastoral, em diferentes dioceses do país, e à campanha da Fundação Fé e Cooperação (FEC) e do Instituto Mosaiko ‘Acesso à Justiça: Um Direito, Várias Conquistas’, sobre o acesso à Justiça, em Angola.
O programa Ecclesia que é emitido na RTP2, às 15h00, divulga o curso "O Espaço Inter-Religioso: Novas Paisagens Culturais", que começa no dia 2 de outubro, e na Antena 1, às 22h45, damos a conhecer uma APP católica. Sim... As aplicações digitais estão no centro das Jornadas de Comunicação Social, que decorrem em Fátima, nos dias 27 e 28, esta quinta e sexta-feira, e durante toda esta semana no programa Ecclesia, na Antena 1.
Veja o programa e passe pelas jornadas. Vai valer a pena para saber como comunicar no ambiente digital!
Votos de um ótimo dia, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário