Páginas

domingo, 30 de setembro de 2018

A "arma" da oração contra a divisão na Igreja

Acordamos neste dia com o repto do Papa Francisco para que cada cristão reze o terço diariamente e durante o mês de outubro, por excelência dedicado à oração do rosário. Um pedido, acredita o Papa Francisco, que vai combater a divisão dentro da Igreja.
Esta é também uma forma de “estarmos sempre mais conscientes das falhas, dos erros, dos abusos cometidos no presente e no passado e comprometidos a lutar sem qualquer hesitação para que o mal não prevaleça”, assim pediu Francisco este sábado.
Também neste dia ficámos a conhecer que as relações humanas nas redes sociais é um tema que preocupa o Papa e que, por isso, lhe vai dedicar o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2019. Para conhecer o conteúdo da mensagem vamos ter de esperar pelo dia 24 de janeiro, dia do padroeiro dos jornalistas, e data em que é divulgada a mensagem.
Por cá a Rede «Cuidar da Casa Comum» divulgou um texto compromisso onde pede à Igreja a promoção de mudanças ambientais nos seus espaços pastorais.

O repto foi divulgado no final do encontro «Também somos Terra» organizado por este projeto ecuménico que quer alargar a toda a sociedade o compromisso e as preocupações para a defesa dos recursos que a Terra disponibiliza, promovendo, para isso, a alteração de comportamentos.
Se não despertou a tempo de recordar com o programa Ecclesia na Antena 1, a herança de D. Manuel Martins, primeiro bispo de Setúbal falecido há um ano, saiba que on line, a partir do portal agencia.ecclesia.pt, pode recuperar todas as emissões da Igreja católica na rádio pública.
No programa 70x7 deste domingo, hoje pela hora do lanche às 17h46, fique a conhecer o percurso de 50 anos de sacerdócio do padre José Rodrigo Mendes, padre da diocese de Setúbal, que junto dos operários descobriu que pão e Evangelho devem andar juntos.
Gostamos sempre de o ter connosco. Tenha um excelente domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário