Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Quando começa o ano na Igreja?

Quando começa o ano na Igreja?

Bom dia
O ano civil começa no primeiro dia de janeiro… Na Igreja, os anos pastorais começam em setembro/outubro, meses onde se apresentam os programas que cada diocese tem para oferecer aos cristãos. As linhas programáticas que o pastor aposta para o ano pastoral…
Hoje, em Beja vai ser apresentado o programa. Depois das palavras de D. João Marcos, bispo de Beja, far-se-á, pelas 11h15 a apresentação do programa pastoral e a apresentação do ano missionário. Na Diocese da Guarda vão realizar-se, também neste sábado as jornadas pastorais, no Seminário Maior, com base na carta pastoral «Guiados pelo Espírito Santo, Igreja em renovação».
Ao longo dos próximos meses, a Diocese da Guarda vai “aprofundar a reflexão sobre a reorganização da Diocese”; “a formação descentrada de catequistas e acção missionária são prioridades para o Ano Pastoral 2018/2019 que tem como tema «Diocese: o desafio da missão»
A visita inclui passagens por Vilnius e Kaunas, na Lituânia; Riga e Aglona, na Letónia; e Talin, na Estónia. Estou a fazer referência à viagem que o Papa Francisco realiza aos países bálticos, de 22 a 25 de setembro.
O primeiro dia da viagem, em Vilnius, inclui encontros com o presidente lituano e representantes das autoridades civis; de tarde, o Papa desloca-se ao Santuário ‘Mater Misericordiae’ e encontra-se com os jovens, na Praça diante da Catedral da capital da Lituânia
Já sabe que o nosso site http://www.agencia.ecclesia.pt/home/ está em permanente atualização com a atualidade religiosa.
Propostas para hoje
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário