Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Hoje é para todos...

Hoje é o dia em que o ano letivo começa verdadeiramente. Depois do acolhimento e apresentações da passada semana, milhares de alunos começam ou retomam um itinerário educativo que se espera, forneça as capacidades científicas e técnicas mas também, valores e capacidade para humanizar sempre mais uma sociedade que facilmente resvala para o individualismo e o utilitarismo. Novidade, o projecto de flexibilidade curricular, onde 25% da carga letiva pode ser redirecionado para formas alternativas de aprendizagem que motivem e envolvam os alunos de forma mais eficaz.
O Santuário do Senhor Jesus dos Milagres, nos arredores da cidade de Leiria, acolhe hoje a sua peregrinação anual. As portas abrem logo pela manhã para a “missa do peregrino”, presidida pelo pároco padre Jacinto Gonçalves, às 10h00. Depois, segue-se um tempo dedicado ao Sacramento da Reconciliação com a presença de vários sacerdotes. A missa solene da peregrinação começa às 14h30 na grande praça onde se enquadra o templo e vai ser presidida pelo padre David Barreirinhas.
Mais logo pelas 15h00, na RTP2, o programa Ecclesia fala dos desafios da abertura do novo ano letivo com a presença de professores e responsáveis pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica.
Pela noite, pode também acompanhar na Antena1 a edição rádio do Programa Ecclesia.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário