Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ou mafioso ou crente

Bom dia e bom domingo!
O dia começa com muitas notícias das últimas horas: o  Papa na Sicília, os bispos da Europa na Polónia e uma série de acontecimentos neste jardim à beira mar plantado!
O Papa foi ao sul de Itália para homenagear as vítimas da Máfia, nomeadamente o padre Pino Puglisi, assassinado a 15 de setembro de 1993. Uma oportunidade para Francisco dizer o seguinte: "Não se pode acreditar em Deus e explorar o irmão, não se pode acreditar em Deus e ser mafioso. Quem é mafioso não vive como cristão, porque blasfema com a sua vida o nome de Deus-amor”.
Na Polónia, termina este domingo o encontro dos presidente das Conferências Episcopais da Europa, acompanhado pela Agência ECCLESIA, onde foi debatida uma nova cultura da solidariedade e expressos apoios ao Papa Francisco. Uma reunião que foi a última para o sacerdote português Duarte da Cunha, durante 10 anos secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE). 
Por cá, dois acontecimento na atualidade religiosa: a peregrinação das Misericórdias a Fátima e os trabalhos nas Jornadas Missionárias, num dia em que o Movimento de Schoenstatt assinalou os 50 anos da morte do seu fundador, o padre José Kentenich.
Para os próximos dias, fica a promessa de lhe contarmos a história de um casal que celebrou hoje o seu matrimónio e a primeira casa do novo lar vai ser em... Moçambique. É mais um passo num projeto missionário da Arquidiocese de Braga.
Votos de um ótimo domingo!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário