Páginas

domingo, 30 de setembro de 2018

Estamos em guerra!

"Estamos em guerra, uma guerra sem fronteiras que a todos afecta e ninguém está dispensado, pois é indispensável que colaboremos nesta batalha pela paz. Nenhum homem está isento, nenhuma mulher desculpada, nenhuma criança ignorada. Chegou a hora de lutar com toda a energia".

Este apelo foi feito nos Estados Unidos e foram convocados todos os católicos para utilizarem “a arma mais poderosa da oração”, o Santo Rosário, para lutar na terrível batalha espiritual que já fez centenas de milhares de mortos e feridos, na sua fé, na sua devoção e na sua esperança.

Recordando as aparições de Nossa Senhora pelo mundo, nas quais sempre insistiu no rezar do terço, desde Quito (Japão), La Salette (França) e Fátima, entre tantas outras. O Santo Padre Pio e São Maximiliano Kolbe, também diziam que "não há arma mais poderosa nesta batalha espiritual que o Rosário".

À semelhança do foi realizado em 2017 na Polónia, quando os fiéis rezaram o terço ao longo das fronteiras do país, na Irlanda e nas Ilhas Britânicas, esta iniciativa dos católicos estendeu-se agora aos Estados Unidos da América e no dia 7 de outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário, propõem-se rezar o terço ao longo de toda a costa do país, pedindo para que o reino de Deus volte a iluminar os seus caminhos da terra neste momento histórico em que tudo parece estar perdido e afastado do bem.

Recordemos que no ano de 1571, o Império Otomano queria conquistar Roma, o Papa Pio V pediu a todos os cristãos que rezassem o terço por essa intenção e ele próprio o rezava enquanto a batalha de Lepanto se travava, e apesar da discrepância das forças em luta, os muçulmanos eram muito superiores em número e em armamento, a batalha foi ganha no dia 7 de outubro, facto que levou o Papa a introduzir na Ladainha do Terço - Auxílio dos cristãos, rogai por nós!

E em Portugal, em terras de Santa Maria, com uma história tão rica num entrelaçado de factos e milagres, para quando uma iniciativa destas?

Suzana Maria de Jesus



Sem comentários:

Enviar um comentário