Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Sementes do diabo

Os inimigos de Deus e da sua Igreja, manipulados pelo ódio imperecível de satanás mexem-se e organizam-se sem tréguas, numa avalanche de ideias e de erros doutrinais e morais que inunda o mudo e perante os quais muitos se sentem indefesos e impotentes.

Com a intenção de extinguir a Fé ao cimo da terra, com uma constância “exemplar”, preparam os seus quadros, mantêm escolas, dirigentes e agitadores e, com uma acção dissimulada, mas eficaz, propagam as suas ideias e levam a todas as casas, as todas as famílias, aos lugares de trabalho, a sua semente destruidora de toda a ideologia religiosa.

“Nos nossos dias, contudo, todos os que defendem o mal parecem estar unidos e lutar com a maior veemência, guiados ou ajudados pela sociedade, firmemente organizada e implantada, a que chamam dos Maçons. Não escondendo mais os seus intentos, rebelam-se com a maior audácia contra a majestade de Deus, maquinam aberta e publicamente para a ruína da Santa Igreja, e isto com o propósito de despojar, se pudessem, os povos da Cristandade, das bênçãos obtidas por Jesus Cristo, nosso Salvador. (...) “Os Pontífices Romanos na sua vigilância incessante pela salvação do povo Critão, perceberam bem depressa quem era, e o que queria, este inimigo capital, logo que surgiu das trevas da sua conjura oculta; e tocando o clarim avisaram os príncipes e os povos para que não se deixassem enganar pelas artimanhas e ciladas preparadas contra eles.”

“Leão XIII, o último Papa a promulgar uma encíclica doutrinal contra a maçonaria, condenando também o naturalismo, na Humanun Genus, o qual é parte integrante das grandes declarações de princípio realizadas pela Igreja que não decaem com a passagem do tempo”.*

Será que devemos permanecer impassíveis? Não deveremos usar de uma certa audácia, ou de um santo descaramento, para defendermos as verdades e proclamarmos as maravilhas do nosso Deus? Quem cala consente e é um facto que todo o cristão, pelo simples facto de ser baptizado, tem a seu cargo a defesa do reino dos Céus.

Ignorar, descartar, deixar para os outros, ou mergulhar a cabeça na areia, não é a atitude aconselhável, nem prudente, pois está a fazer o jogo do inimigo, a pactuar com o oposto e a deixar-lhe o terreno livre para confundir e reinar destruindo e minando tudo o que de bom ainda existe no coração do homem e no seio da terra.

Somos responsáveis pelo que fazemos, pelo que não fizémos e pelo que deixámos fazer, não tenhamos ilusões e não percamos tempo em lamentações ou preocupações, desencadeemos as nossas acções no sentido de formular um compromisso sério e honesto com a Verdade, sem ir atrás de conversas melosas, com tons de meias tintas, que pretendem confundir para reinar.

“Oxalá todos pudessem avaliar a árvore que produziu tais frutos, tivessem consciência da semente donde nasceram os males que nos oprimem, e dos perigos que nos ameaçam! Nós temos que lidar com um inimigo manhoso e astuto, que bajulando os ouvidos dos povos e dos príncipes, os cativou com discursos meigos e com elogios”.*

*in: O SEGREDO DA MAÇONARIA DESVENDADO, de José Antonio Ullate Febo, Diel.

Artur Pereira dos Santos



Sem comentários:

Enviar um comentário