Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Lavagem ao cérebro

Um casal nosso amigo foi para fora viver, porque o marido entrou para uma das imbatíveis empresas de comunicação.

Num intervalo, este jovem pai de família encontrava-se entre colegas  onde se falava certamente de vários assuntos… Entretanto, não me lembro se viram ou falaram num homossexual.

Sem dar conta, este meu amigo deve ter deixado escapar alguma expressão facial de desagrado. Passado pouco tempo foi chamado à direção e informado de que iria fazer uma formação. Sem saber o tema da dita formação, que durou mais de uma semana, voltou a ser chamado à direção e foi questionado sobre se entendera o que ouviu, sob pena de ser despedido, caso não tivesse absorvido a mensagem. Na verdade, tinha sofrido uma “lavagem ao cérebro", tipo ‘lobby gay’, baseada numa acusação de alguém que estivera com ele e vira a sua expressão de desagrado.

Este jovem profissional, que acabou agora de ter o terceiro filho, viu-se na necessidade de manter esta ocorrência em sigilo, para poder manter o trabalho, de muito boa remuneração, que o ajuda neste começo de vida familiar…

E assim vamos sofrendo as coações sem nome, que nós Cristãos  nunca aplicaríamos aos que não têm escrúpulos e se pretendem impor como estando certos, sendo os únicos sábios...

Que pena e que injustiça que um ser humano não possa ter e manifestar uma opinião diferente da que lhe é imposta! E tudo em nome de uma errónea e pseudo liberdade, pretensamente sem limites, nem sequer o de respeitar e de estar aberto à liberdade de expressão dos outros, seus iguais!

Rosário Sarmento
(mãe e professora)



Sem comentários:

Enviar um comentário