Páginas

sábado, 15 de outubro de 2022

Uma corrente de fraternidade sem margens fronteiriças…

Olá Bom Dia

Hoje, a fraternidade vai continuar no centro das atenções no Congresso Missionário que decorre na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

O Congresso Missionário «Fraternidade sem Fronteiras», realiza-se de forma presencial e por transmissão online, organizado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e Obras Missionárias Pontifícias (OMP).

No início, o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. José Ornelas, desafiou as várias comunidades religiosas a colocar-se ao serviço do “bem comum” e da “vida de todos”, assegurando um futuro de paz para a humanidade e a sobrevivência do planeta.

O Museu da Presidência da República, em Lisboa, promove mais uma edição, este sábado, às 15h00, das «Conversas em Belém», partindo da exposição temporária e do legado de Maria de Lourdes Pintasilgo.

Maria de Lourdes Pintasilgo tornou-se conhecida dos portugueses ao ser a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra (1979-1980) e a candidatar-se às eleições presidenciais (1986).

É sobre o seu percurso político que o museu convidou Maria de Belém Roseira, José Ribeiro e Castro, e moderação de Maria Elisa Domingues.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de sintonizar a Antena 1, pelas 06h00, deste sábado, e escutar o papel das rádios educativas no Brasil, dos Espiritanos, e o testemunho das religiosas do Sagrado Coração de Maria, em Timor-Leste. Depois fica disponível no site desta agência da Igreja Católica.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário