Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Cristãos devem sentir “apelo” para a política

«Não podemos olhar para algo que altera o bem comum e continuar impávidos e serenos» a expressão é de Ana Miguel dos Santos, em entrevista ao programa Ecclesia no dia em que se assinalava a implantação da República. A antiga deputada do PSD lembra que o Papa Francisco já associou a política ao “exercício da caridade” e nenhum cristão pode ficar indiferente. Membro da direção da Cáritas Diocesana de Lisboa, Ana Miguel dos Santos reconhece que o trabalho pelo bem comum é obrigação de cada crente e que é na política e nas instituições democráticas que os cristãos são chamados a participar e a dar expressão aos valores em que acreditam.

Em Santiago de Compostela prossegue o congresso Mundial do turismo. A marcar os trabalhos desta tarde a intervenção portuguesa que aborda a proposta pastoral em curso no nosso país. “O Património ao serviço da nova evangelização - projeto em ação” será o tema a desenvolver pelo Pe. Miguel Lopes Neto, Director Nacional da Pastoral do Turismo. A participar nestes trabalhos está também Sandra Moreira, que integra a equipa da Pastoral do Turismo da Diocese do Algarve.

Esta tarde na RTP2 pode acompanhar o programa Ecclesia pelas 15h00. Mais logo, alguns minutos após a meia-noite, é a edição rádio do programa Ecclesia que pode ouvir na Antena1.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário