Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2022

60 anos

Olá!

O título dá indicação de um aniversário: neste dia passam 60 anos da abertura do II Concílio do Vaticano II (11 de outubro de 1962 – 11 de outubro de 2022).

“Este objetivo está longe de estar cumprido, uma vez que a receção do magistério conciliar é um processo contínuo, e em alguns aspetos ainda está no início”, lê-se na mensagem para este dia escrita pela secretaria geral do Sínodo dos Bispos.



O Papa Francisco vai presidir hoje a uma celebração, às 17h00 (hora de Roma), na memória de São João XXIII e deste 60º aniversário. A celebração eucarística vai decorrer na Basílica de São Pedro.

Ainda quero destacar nesta newsletter a visita do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, nesta segunda-feira, à sede do Comité Organizador Local (COL) da próxima Jornada Mundial da Juventude. 

“Esta Jornada Mundial da Juventude é dos pontos mais importantes deste mandato da Câmara Municipal de Lisboa”, afirmou Carlos Moedas dirigindo-se aos voluntários que preparam a JMJ Lisboa 2023.

Carlos Moedas disse também que participou na Jornada Mundial da Juventude em Paris, em 1997, e foi acolhido por um casal que lhe telefonou para acolher agora os cinco seus filhos durante a jornada que vai decorrer em Portugal, entre os dias 1 e 6 de agosto.

O portal de notícias da Agência ECCLESIA dá toda a informação religiosa em Portugal e no mundo e pelas 15h00 acompanhe o programa ECCLESIA na RTP 2.

Tenha um dia feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário