Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2022

«O grito da paz»

Bom dia, paz e bem!!

O Papa reza hoje pela paz na Ucrânia e no mundo, no Coliseu de Roma.

Francisco vai rezar com os representantes de Igrejas e Comunidades Cristãs e de religiões mundiais, que estão reunidos em Roma, no encontro ‘O grito da paz’.

Este encontro internacional, organizado pela Comunidade católica de Santo Egídio, que chegou à sua 36ª edição, começou no domingo.

O presidente francês, Emmanuel Macron, que participou, no domingo, nesta conferência internacional, onde afirmou que a guerra na Ucrânia não deve fazer esquecer outros conflitos, como “na Arménia, na Síria, no Iraque, no Corno de África e no Próximo e Médio Oriente”, foi recebido pelo Papa Francisco, na manhã desta segunda-feira, indica uma nota divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.

“A família não é uma ideologia, mas uma realidade, e uma família cresce com a vitalidade da realidade. Quando as ideologias vêm para explicar ou pintar a família, acontece o que acontece e se destrói tudo. Há uma família que tem essa graça de homem e mulher que se amam e criam” – Papa Francisco

O pontífice recebeu o Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimónio e da Família, em audiência, na Sala Clementina, no Vaticano.

Neste segundo dia da semana, a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 continuou em destaque no site da Agência ECCLESIA, em www.agencia.ecclesia.pt, depois da inscrição do primeiro peregrino, o Papa Francisco, no domingo.

A Diocese de Lamego apresentou o plano pastoral 2022-23, que tem o mesmo lema da JMJ 2023 - «Maria levantou-Se e pôs-se apressadamente a caminho» - no Teatro Ribeiro Conceição e na catedral da cidade; Do Porto continuam a chegar novidades de mobilização e encontro na peregrinação dos símbolos; A Diocese de Viseu escolheu a igreja de Madre Rita como a sua ‘igreja JMJ’, e no Algarve o encontro mensal ‘Rumo ao 23’ foi dedicado à vocação sacerdotal.

Na nossa ‘agenda’ encontra notícias e informações de futuro, que pode ser já amanhã ou no próximo mês, como a procissão onde vão participar a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, na cidade de Setúbal, pelo rio e pela cidade, no Dia de Todos os Santos, a 1 de novembro.

A próxima edição internacional da JMJ vai decorrer na capital portuguesa de 1 a 6 de agosto de 2023. Esta terça-feira, não perca no Programa ECCLESIA, na RTP2, pelas 15h00, o encontro preparatório internacional que decorreu em Fátima e Lisboa.

Cumprimentos, e tenha um bom dia, também na nossa companhia,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário