Páginas

domingo, 16 de outubro de 2022

«Melhor produção, melhor alimentação»

Olá!

O dia de domingo é por tradição portuguesa, o dia dos almoços de família... Também acontece aí em casa? O que preparou para o almoço? Pergunto isto porque hoje, dia 16 de outubro, é dia mundial da Alimentação, que este ano tem como tema ‘Não deixar ninguém para trás. Melhor produção, melhor alimentação, um ambiente melhor e uma vida melhor para todos’.

“Vivemos num contexto de guerra, que poderíamos chamar de ‘terceira guerra mundial’. O mundo está em guerra e isso deve fazer-nos refletir”, indica Francisco, numa intervenção que foi transmitida na sede da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, em Roma, na cerimónia que assinalou esta jornada.

Os dois dias (sexta-feira e sábado) foram vividos em "estaleiro da fraternidade" em Lisboa, onde aconteceram muitas intervenções, partilhas entre religiões e sonhos foram lançados. Pode ver ou rever tudo aqui e aqui.

Convido-o ainda a ler a entrevista Ecclesia/RR com o Presidente da Assembleia-Geral da União das Misericórdias Portuguesas, Silva Peneda, que alerta para problemas que ficaram sem resposta no Orçamento de Estado para 2023. Leia aqui.

Pelas 17h32 sintonize a RTP 2 para acompanhar o programa 70x7 que, este domingo, assinala os 60 anos do Concílio Vaticano II.

Se é daqueles que está sempre de olhos postos nas notícias da Igreja, aceda ao portal da Agência ECCLESIA, um local em permanente atualização.

Tenha um domingo feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário