Páginas

sábado, 1 de outubro de 2022

Peregrinação no Douro

Bom dia!

Este sábado acontece uma peregrinação especial no Rio Douro: a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora “navegam” nas águas do Douro, desde o Peso da Régua até ao Porto. Partem do território da Diocese de Vila Real e entram na Diocese do Porto, onde iniciam uma peregrinação ao longo do mês de outubro. Veja aqui o percurso e o horário, caso esteja por uma das margens do Douro...

Num sábado cheio de atividades, que pode consultar na Agência ECCLESIA, permitam que destaque duas notícias desta sexta-feira. Primeiro o Papa, que recebeu os participantes na cimeira internacional de dois dias, realizada no Vaticano, e onde foi assinada a Declaração ‘Desporto para Todos’, e deixou um alerta: o desporto “é um bem educativo e social e deve permanecer assim”.

Depois, um projeto que os Padres Marianos de Balsamão vão iniciar: transformar o convento num espaço de turismo onde se descobre “cultura, espiritualidade, saúde, natureza e ação social”. A Agência ECCLESIA esteve na apresentação do projeto, esta sexta-feira, e vai acompanhar o seu desenvolvimento.

Desejo-lhe bom fim de semana!

Paulo Rocha 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário