Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Em outubro, o impulso missionário ganha novos dinamismos…

Olá Bom Dia

O mês de outubro tem luzes missionárias… Os Leigos para o Desenvolvimento (LD), organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD) católica, vai realizar sessões de informação e esclarecimento sobre projetos e missões, antes de dar início ao seu ciclo de formação 2022/2023. A organização ligada à Companhia de Jesus (jesuítas) informa que estas sessões destinam-se a jovens, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, que estão “interessados numa experiência missionária em África e em Portugal”, pelo período mínimo de um ano.

Os Leigos para o Desenvolvimento vão realizar sessões, durante este mês, sempre às 21h00, no dia 26 de outubro, em Lisboa, no CUPAV – Centro Universitário Padre António Vieira, e no Porto, no CREU – Centro de Reflexão e Encontro Universitário – Inácio de Loyola, e dia 27, em Coimbra, no CUMN, o Centro Universitário Manuel da Nóbrega.

Os bispos das comunicações sociais da Península Ibérica estiveram reunidos, de segunda a quarta-feira, em Santiago de Compostela (Espanha) e afirmaram que a comunicação deve estar “próxima das pessoas”, deve apelar a uma “esperança maior” e ser “voz dos sem voz, do sofrimento da terra e da dor dos humanos”.

A comunicação social enfrenta hoje duas possibilidades: “limitar-se ao pequeno jogo das intrigas da sociedade de consumo em que vivemos, onde é difícil distinguir a verdade da mentira, ou comunicar uma esperança realista e resistente, sendo a voz dos sem voz, do sofrimento da terra e da dor dos humanos”, afirma o comunicado final do encontro.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e sintonizar na Antena 1, pouco depois da meia-noite e escutar uma conversa com o irmão David, monge português a residir na comunidade ecuménica de Taizé, em França.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário