Páginas

domingo, 23 de outubro de 2022

Onde começa e acaba a geografia da missão?

Olá Bom Dia

A Igreja Católica celebra este domingo o Dia Mundial das Missões, para o qual o Papa Francisco aponta novos horizontes “geográficos, sociais, existenciais” às comunidades católicas.

“Não existe qualquer realidade humana que seja alheia à atenção dos discípulos de Cristo, na sua missão. A Igreja de Cristo sempre esteve, está e estará ‘em saída’ rumo aos novos horizontes geográficos, sociais, existenciais, rumo aos lugares e situações humanos ‘de confim’, para dar testemunho de Cristo e do seu amor a todos os homens e mulheres de cada povo, cultura, estado social”, escreve Francisco, na sua mensagem para esta celebração.

O texto intitulado ‘Sereis minhas testemunhas’, inspirado numa passagem do livro bíblico dos Atos dos Apóstolos (At 1, 8); o Dia Mundial das Missões celebra-se no penúltimo domingo do mês de outubro.

Em Fátima termina este domingo as jornadas nacionais de catequistas. O secretário da Comissão Evangelização, Catequese e Catecumenado de Espanha, padre Francisco Romero, pediu a estes educadores da fé para que sejam “provocadores”.

“Os catequistas têm hoje de ser provocadores, mais do que transmitir muitas coisas devem estar atentos aos que se abeiram da Igreja para não se correr o risco de dar respostas a perguntas que não se fazem”, sublinhou o sacerdote espanhol nesta iniciativa promovida pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

Na sua intervenção, o responsável pediu aos catequistas que “se encham de Deus” para o poder anunciar aos outros e serem “provocadores” perante aqueles que desejam respostas.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa 70X7 na RTP2, pelas 17h35, e sintonizar na Antena 1, pouco depois das 06h00.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário