Páginas

sábado, 8 de outubro de 2022

De Bragança para Braga…

Olá Bom Dia

A Arquidiocese de Braga não tem fronteiras terrestres com a Diocese de Bragança-Miranda, mas tem existido uma comunhão profunda entre estes dois territórios eclesiais.

Nos últimos tempos, aquela diocese transmontana “deu” dois bispos para a diocese minhota. Laços que São Bartolomeu do Mártires vai estreitando…

O novo bispo auxiliar de Braga é D. Delfim Esteves Gomes e vai receber a ordenação episcopal no dia 4 de dezembro, às 15h00, na catedral de Bragança. No dia seguinte é apresentado à arquidiocese minhota, na Sé, às 17h30, na Festa de São Geraldo.

Hoje, as três capelanias do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO) organizam a 1ª caminhada pela vida e pela saúde. A iniciativa que começa às 08h30 tem início no Hospital Egas Moniz, passando depois pelos Hospitais de São Francisco Xavier e de Santa Cruz e terminando no Santuário de Nossa Senhora da Rocha, em Linda-a-Pastora.

“Vamos caminhar unidos pelos hospitais, cultivando a amizade e a partilha”, desafia a organização.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de sintonizar a Antena 1, pelas 06h00, e ouvir o Programa ECCLESIA.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

 

Cumprimentos

 

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário